domingo, 12 de dezembro de 2010

Churrascão na casa do Patrão

É até um exagero eu pôr um título desses neste post de hoje. Mas eu achei conveniente pelo fato de eu estar bem mais a vontade agora. Ao contrário do que foi dito sexta sobre eu chegar segunda-feira com meu pedido de demissão por estar em uma agência de 'gente pirada', segunda-feira eu vou trabalhar com muito mais empenho e dedicação que antes. É claro que não vou contar aqui o que eu ouvi, as histórias, os fatos, mas o que me fez repensar alguns de meus próximos passos em minha vida pessoal foram a coragem, a determinação, a força de vontade, o empenho, a luta e a simplicidade dos criadores da ValorMais. Durante o churrasco foi perguntado para cada um dos presentes onde eles pretendem estar daqui a três anos. Na minha resposta, disse o que estava em meus planos, uma vez que eu trace os meus objetivos a curto prazo, que é estar falando espanhol fluentemente (e não inglês, como eu disse no momento, por um equívoco) e estar ajudando no desenvolvimento da Bienal de Arte de São Paulo (neste link há os requisitos para a vaga de um estagiário http://fbsp.org.br/perfis/design_bienal.pdf), pois trabalhar com linguagem visual é o que mais me fascina, apesar da dor de cabeça para criar. Meus planos a curto prazo mudaram parcialmente: pretendo terminar a faculdade, fazer a pós-graduação na PUC e, agora com essa alteração de planos, me firmar na ValorMais passando pelos níveis Estagiário, depois Designer Trainee até o Designer Pleno, que é alcançado em cerca de três a quatro anos trabalhando na área. Até o momento, quando tracei um objetivo, eu o passei, assim como foi na mudança de escola, na entrada em uma universidade, na conquista de minha bolsa, na busca por um estágio, na compra de um bem valiosíssimo que eu precisava muito e que eu jamais pensei ter em um período tão curto de tempo...
Voltando ao churrasco: o que mais posso dizer... Que me falta espontaneidade e extrovertismo? Eu preciso me soltar mais, ser mais conversador... Eu tento, mas não consigo, ser reservado faz parte de minha essência. Dos três irmãos, eu sou o mais calmo, mais sossegado. É até difícil conseguirem me irritar. Eu acredito que ser assim tem suas vantagens e suas desvantagens, mas acredito ainda mais que as desvantagens superam as vantagens! Não vou enumerar ou listar nada aqui pois esse post ficaria longo demais e acho que já estou me excedendo. A tendência da internet é textos curtos, simples, concisos e sintetizados para essa vida corrida e demasiada agitada de nossa sociedade contemporânea. Para quem me conhece, percebe que sou melhor escrevendo do que falando. Não sei o que houve, na escola eu apresentava tão bem os seminários... Acredito que seja porque, agora, as pessoas com quem estou interagindo realmente prestem atenção no que digo.
Para finalizar, quero dizer que desejo permanecer nesta empresa para que, no final do ano que vem, eu esteja presente no evento de fim de ano proposto pela senhora H. onde estarão juntos clientes, colaboradores e convidados e, no dia seguinte ao evento, eu esteja descrevendo-o superficialmente aqui em meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário