terça-feira, 12 de outubro de 2010

Projeto 'Cartão de Visita - Filinto'

Em uma de minhas inúmeras entrevistas foi pedido aos participantes – três no total – que refizesse um cartão de visita. O processo de criação poderia ser livre. Depois do que eu aprendi sobre a importância do Briefing na faculdade, eu fiquei ligeiramente incomodado com a falta de informação. Para suprir essa ausência de dados, usei minha imaginação e criatividade. Com base no que era a empresa, no ramo que ela segue, de seus produtos entre outras informações, além do próprio cartão de visita, criei a imagem a seguir.


Na parte frontal do cartão de visita, coloquei duas linhas onduladas com um degradê, tendo a intenção de mostrar, na parte inferior, uma espécie de massa, o que nos arremete às palavras 'pâtisserie e chocolat'. Na parte superior, apesar de manter as mesmas formas e cores do desenho inferior, o traçado surge com a intenção de fazer uma alusão às cortinas, babados de toalhas de mesa, arremetendo-nos à palavra 'buffet'.
No verso do cartão de visita temos o nome 'Filinto Moraes' em destaque dentro de alguns traços. Os traços vieram para dar um toque de seriedade, uma vez que retas tenham justamente esse significado, além de equilíbrio na composição. O endereço e as demais informações se encontram centralizadas, mantendo um equilíbrio nos dados. Na parte inferior do cartão de visita, mais uma vez, temos a linha com seu degradê, nos lembrando a massa dita anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário