segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um ano de blog!

Exatamente um ano atrás eu havia acabado de fazer o cadastro no Blogger (ou Blogspot, ou, futuramente, Google Blog) com a finalidade de apenas expor meus trabalhos, ou seja, isto seria apenas um portfolio. Conforme fui colocando os conteúdos, algumas opiniões sobre certos assuntos, fui pegando gosto por essa tarefa. Comecei a publicar conteúdos e a interação com alguns leitores me fez descobrir um mundo novo e acabei por me tornar um blogueiro!

Com isso, me vi na necessidade de desenvolver um site-portfolio, onde eu possa 'vender meu peixe' e usar esse blog apenas para me comunicar e mostrar minhas ideias! O site ainda está em fase de projeto, estou elaborando o layout e em breve começo a programá-lo (estudei HTML durante o mês de julho e acho que já posso dar início a isso rsrs).

Esse primeiro ano de blog vem com bons resultados: mais de 50 postagens, mais de 1600 visitas, sendo que o tempo médio no blog é de 2,8 minutos... Devido aos termos em inglês, visitas de outros países, como EUA, Canadá, Austrália, Irlanda, Holanda entre outros é recorrente. O paper toy do Pikachu é outro atrativo que aparece nas pesquisas do Google direcionando estas pessoas ao meu blog. Notícias de Osasco que não foram veiculadas na mídia, como a greve dos servidores e professores municipais, foram o ponto alto do meu blog, em três dias mais de 200 visualizações!

Esses dados são pequenas amostras da felicidade que tenho em administrar esse blog, mesmo que seja um número reduzido de pessoas, estes poucos me animam.
Para comemorar esse primeiro ano de blog, vim desenvolvendo uma alternativa para minha marca. Ainda não tenho certeza se fecharei essa, mas é uma opção que me agradou e para isso gostaria de saber da opinião dos meus leitores...

Enfim, muito obrigado à todos os leitores e visitantes, espero que continuem comigo e que sejam bem vindos ao meu blog sempre!

Um grande abraço!
Ed Silva



4 comentários:

  1. Parabéns Ed! Meus parabéns mesmo com seu blog e por ter descoberto a exatamente um ano, as maravilhas do mundo blogueiro ^^
    E você verá que logo mais as visitas aumentarão cada vez mais e seu blog ficará famosão.

    E eu gosto de marca d'agua em marcas. Fica bem interessante =DD gosti

    Sucesso com o blog!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Eae cara.. sempre vejo seus post mas nunca comentei... Seu blog eh dahora e curto d+ mesmo o q vc escreve.. dahora sua modificacão da marca, ficou mais despojado, atraente.......
    de resto é isso ae, parabens, flwz

    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo blog
    belo logo
    abs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Um ano e com esses resultados, parabéns mesmo! Essa mudança na sua marca ficou legal, mais 'digital' rsrs
    Sorte e sucesso!
    Bjos

    ResponderExcluir