segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ditadura Digital

A organização não governamental AVAAZ me enviou um email com este conteúdo. O site Os Ninjas, com o qual possuo cadastro, me enviou um e-mail pedindo para que eu votasse na Avaaz sobre esse assunto. O Idec também está fazendo uma campanha para divulgar entre os usuários da internet esse projeto que tramita em Brasília.
O problema principal não é o projeto em si, mas o que está contido nele. São regulamentações que ultrapassam os limites entre a privacidade e a liberdade de expressão de pessoas comuns como eu e você (por favor, não confunda liberdade de expressão com libertinagem de expressão, pois são coisas totalmente diferentes e este será o tema do próximo post).
É claro que precisamos de uma 'constituição digital' para que haja um controle no que é, como é e por quem é dito certas coisas que possam fazer mal a determinado individuo ou organização. Precisamos de uma lei que ampare quem sofre de bulling e puna quem o pratica. Precisamos de leis que intimidem o ataque de pedófilos na rede. Precisamos que a sociedade, maiores interessados, participem desse momento, ajude e opine na elaboração dos textos, das ideias, para formação de um marco regulatório para internet.
O que essa PL Azeredo propõe é como uma grande atadura em nossas bocas. Já não chega os nossos representantes ganharem fortunas sem fazer nada (além dos salários fartos, possuem diversos benefícios, entre eles um auxílio-moradia de R$3000, que recebem mesmo tendo casa própria perto do planalto central) e mandarem no país como se fossem deles, agora querem que nós, cidadãos de bem, que apenas desejamos mostrar nossas opiniões, compartilhar o que analisamos dessa sociedade desgastada pela corrupção, pela violência, pelas drogas, pelo descaso e etc, nós que pagamos absurdos impostos que não nos retornam, apenas assistamos, como marionetes obedientes, o nosso meio de comunicação mais eficaz ser manipulado, nos fazendo reféns, absolutos e totais, de uma democracia falsa e inescrupulosa!
Estão planejando nos fazer viver aqueles momentos da Ditadura Militar, mas desta vez de forma diferente, uma Ditadura fantasiada de Democracia. A ilusão de que a implementação desses pacotes visa o bem comum pode cegar muitas pessoas desinformadas e este é o grande risco que corremos. Estima-se que no Brasil se tenha 73 milhões de pessoas conectadas a internet, seja em casa, trabalho, lan house, vizinho, e até o momento foram arrecadadas apenas pouco mais de 300 mil assinaturas (contando a lista que já foi enviada pelo Idec ao Congresso e as assinaturas da Avaaz). Se um movimento forte acontecer e um grande número de pessoas aderirem, podemos ter certeza de uma coisa: os senhores deputados que estão envolvidos nessa lei ficarão atentos, pois o Brasil ainda é uma democracia e NÓS TEMOS O PODER DE ESCOLHER NAS NOSSAS MÃOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário