quarta-feira, 20 de julho de 2011

ValorMais - Obrigado!

  As coisas não iam bem por causa de pessoas sem caráter, sem pudor e sem compromisso que contratavam os serviços da agência. Se hoje estou no mesmo lugar que há 9 meses atrás, se deve apenas ao fato de que neste mundo há pessoas que não cumprem a palavra, que não honram suas obrigações, causando problemas a segundos e a terceiros.
  Tirando essa reclamação, o restante só tenho a agradecer. Agradecer pelo aprendizado técnico, pessoal e profissional. Agradecer pela transparência, sinceridade e simpatia que sempre esteve presente desde o primeiro dia (inclusive no dia da entrevista). Agradecer pelo aprendizado humano e moral.
  Otimismo é a palavra-chave destes 9 meses. A única vez que vi na face daquele homem uma expressão negativa foi na fatídica segunda-feira anterior ao meu último dia na agência. Eu imagino que ter um prazo para cumprir sua obrigação e estar impossibilitado de executá-la seja algo realmente estressante.
  Não tenho raiva ou mágoa de nada do que passou, não tenho nem más lembranças desse período (exceto quando ajudei a carregar os móveis na mudança ¬¬ Detesto carregar peso, não nasci pra ser peão kkkkkkk brincadeira =D ).
  Esse período me fez crescer, me fez aprender muitas coisas novas, me fez ser mais adulto, mais responsável... Lamento minha saída, lamento não poder ficar mais, lamento não ter criado todo um site sozinho, desde layout até HTML, lamento não ter perdido mais a timidez, embora eu esteja mais interativo que um ano atrás.
  Sentirei saudades dessa simpática agência de marketing digital e da equipe que lá ficou.
  Contei a minha mãe o ocorrido e pouco tempo depois estou rindo e brincando como sempre. Ela me olha e diz: “Que alegria é essa? Nem parece que perdeu o emprego”. Eu respondo: “Então eu devo me entristecer e ficar chorando pelos cantos?”. Eu cumpri o meu dever, doei horas a mais exercendo minha função, atendi as ordens recebidas, fiz meu serviço com amor, pois descobri que essa é a área que eu me identifico, é disso que eu gosto. Não há nenhum motivo para tristeza ou desanimo. (não me preocupo nem com minhas dívidas que ficaram porque desde que entrei na ValorMais eu me preparei para minha saída [educação financeira])
  Minha penúltima tarefa foi atualizar um anúncio destaque e um banner no portal OMB, e anexa a tarefa havia um email de uma cliente dizendo que a propaganda havia funcionado. O orgulho que dá em saber que um trabalho seu têm resultados é inexplicável.
  Por isso eu sentirei saudades desse primeiro emprego, dessa gente dedicada e do trabalho que eu desenvolvi. Colocarei todos em minhas orações, torcendo que Deus os ilumine e os faça progredir, pois vontade, força e determinação não são o que falta!
  Uma filosofia que eu instituí para mim é que a vida é como um jogo de xadrez, temos os peões, os cavalos, as torres, os bispos, o rei e a rainha. Nós controlamos as peças, pois buscamos o xeque-mate. Assim como na vida, sacrifícios são necessários, e no caso da ValorMais eu fui o escolhido para ser retirado do jogo.
  Desejo todo sucesso e prosperidade a ValorMais e sabedoria aos seus colaboradores!
  Um grande abraço!

Um comentário:

  1. É triste quando estamos fazendo algo que gostamos e alguma coisa ruim acontece. Mas fique tranquilo que não há problema algum em perder um emprego, pois, muitos outros virão para fazer você evoluir cada vez mais. E é bom ver que ao invés de se entristecer, você sorri e tenta tirar algo de positivo nisso tudo. E a vida segue. Você terá muitas oportunidades de ter participação majoritária em um projeto de web, que até vai cansar de tanto HTML hahahaha. Bjs

    ResponderExcluir