sábado, 2 de abril de 2011

Osasco, 2 de Abril de 2011

"Andei por tantas ruas e lugares, passei observando quase tudo. Mudei, o mundo gira num segundo. Busquei dentro de mim os meus lares.
Na frente está o alvo que se arrisca pela linha, não é tão diferente do que eu já fui um dia.
Se vai ficar, se vai passar, não sei. E num piscar de olhos lembro tanto que falei, deixei, calei e até me importei mas não tem nada, eu estava mesmo errado. Cada um em seu casulo, em sua direção, vendo de camarote a novela da vida alheia, sugerindo soluções, discutindo relações, bem certos que a verdade cabe na palma da mão. Mas isso não é uma questão de opinião."

Duas décadas se completam, a geração Z está aí.
Nada melhor que começar a falar desta data com partes da música de minha cantora predileta, a baiana Pitty.
Eu já andei por muitas ruas e lugares, vi muitas coisas, presenciei outras, fiz, fugi, corri, esqueci, destruí, perdi, bati, ri, chutei, acariciei, abracei, voltei, chorei, envergonhei, elogiei, reclamei, estudei, esforcei, emendei, orei, rezei, implorei, enfim, foram tantas as emoções...

O maior presente que eu poderia ganhar neste aniversário é ver, com meus próprios olhos, na minha frente, o verdadeiro sentido e a verdadeira demonstração de 'amor' para que eu posso realmente acreditar nele...

Esse amor que eu digo não é aquele demonstrado por Cristo a nós, pois nesse eu acredito firmemente. Também não me refiro ao amor de mãe pra filho ou entre irmãos e/ou amigos (sim, amigos se amam, fraternalmente).

Me refiro ao amor entre duas pessoas de sexo oposto ou não. O que existe no mundo é apenas o desejo sexual, em que o homem ou a mulher busca um parceiro para esses fins. Com isso nasce um carinho e um afeto pelo outro, mas nada de amor.

Amor real é aquilo que as mães fazem pelos filhos, privando a si mesmo de certas coisas para dar aos filhos.
Amor real é ter amigos e, sem que ele te peça ou demonstre, você descobre o seu problema e o ajuda.
Amor real é (ou deveria ser) você ter sua esposa e cuidar dela, defendê-la dos que a querem fazer mal, é animá-la quando estiver triste, é saber quando ela está doente e velá-la, é presenteá-la, não com presentes, mas com atitudes simplórias e dignas. Amor é você se doar ao outro e não esperar nada em troca, pois se o outro realmente te amar, você receberá de volta todo carinho e atenção que deu.

Eu nunca vi isso em lugar algum, nem em minha família, por isso desejo esse presente de aniversário. Que alguém me faça acreditar que o amor realmente existe, pois até o momento, eu acredito que esse sentimento seja uma criação mexicana, pois suas novelas mostram isso o tempo todo.

O mundo vive toda essa violência devido a falta de amor ao próximo e a si mesmo. As pessoas poderiam mudar certos conceitos para que a vida seja mais agradável, mais alegre e feliz. Quando o capitalismo, a sede de poder e vingança, os conflitos étnicos, religiosos e políticos e a disputa insana de querer ser melhor que os demais acabar e essas pessoas enxergarem o que realmente estão fazendo com o mundo e consigo mesmas, talvez poderemos sonhar com um mundo melhor. E esse seria o melhor presente de aniversário que poderíamos ganhar.

Obrigado a todos que me parabenizaram pessoalmente ou pelo orkut, pelo facebook, pelo twitter, enfim, a todos quero deixar o meu muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário