sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia no Rio de Janeiro

Queira Deus que eu esteja errado, mas acredito que esse será apenas o primeiro de muitos massacres que virá a acontecer no Brasil... Não se saberá quando, mas irá aparecer um outro psicopata alucinado matando a torto e à direita. O Brasil é um país violento, muito violento, e temos que enfiar isso de vez na cabeça! Não há como combater a violência apenas dando uma 'gorjeta' mensal às famílias carentes! A educação é o berço de um cidadão, se o governo investir em uma educação de qualidade, com professores capacitados e escolas equipadas, com certeza esse quadro de violência iria mudar.
Mas ficar falando disso é igual dar murro em ponta de faca, porque nunca nossos representantes vão pensar em corrigir e aprimorar a educação pública. Vemos o caso da USP perdendo a cada ano a sua credibilidade...
O que está em discussão no momento é a colocação de detectores de metais nas portas das escolas, a inserção de policiamento escolar, no aprimoramento da segurança e elevação dos muros... Só o que falta dizer é '...e vamos colocar guaritas com vigias armados nos quatro cantos da escola para aumentar a segurança de..."
Ou seja, "vamos aprisionar os livros, os alunos e a escola para que nada interfira na educação de merda que estamos fornecendo à nossas crianças".
Pelo amor de Deus, precisamos de medidas que protejam não somente nossas crianças, mas toda a sociedade e tudo isso está em seu alicerce principal que é a educação de qualidade!
Quando que os políticos corruptos irão entender?
É mais difícil e caro corrigir problemas com educação, por isso medidas paliativas são tomadas sempre que algum grande desastre acontece. Depois vem presidente, ministro da educação, governador e prefeitos chorando, ou melhor, 'prestando condolências e pêsames' decretando luto de tantos dias... depois disso o policial que matou o assassino sofrerá uma investigação porque ele não poderia ter matado o infeliz, será afastado de suas funções por fazer o certo, a investigação sobre o assassino terminará em pizza, será decretado um feriado, será feito um filme em homenagens a estas crianças e os pais serão esquecidos, sem nenhum apoio do governo.
É a verdade, mas as pessoas tentam acreditar que isso não irá acontecer.
Eu peço muito a Deus que Ele conforte esses corações que sofrem perdas lastimáveis e peço também que Ele ilumine esses políticos, para que possam fazer o certo para o povo e não apenas para si mesmos.

Um comentário: