quarta-feira, 11 de maio de 2011

Esperança

  Certas coisas devem acontecer para que acreditemos realmente na mudança. Semanas atrás eu publiquei uma postagem dizendo sobre a Ficha Limpa e o meu repúdio sobre a decisão do STF em validar esta lei apenas para as próximas eleições, em 2012. Naquela ocasião eu deixei claro minha total incredulidade na política e no ser humano de modo geral.
  Este semestre, na faculdade, mudei de grupo achando que finalmente tinha me encontrado com pessoas inteligentes e disciplinadas, mas pouco depois de um mês, um desentendimento ilógico e um clima frio se instaura no lugar. Sem saber o que fazer, eu me preocupava tentando achar uma solução de um lado enquanto uma colega de grupo tentava, através de reuniões em grupo, apaziguar os ânimos quentes, mas nada surtia efeito. Além do desânimo causado pelo curso da faculdade que está em declínio, havia um desânimo grupal que piorava tudo. Preocupações à parte, o meu ‘eu’ interior, em meio a todo esse tormento, que causou toda uma pressão psicológica em todos os cinco do grupo, passou a deixar de lado toda e qualquer esperança sobre a humanidade.
  Ao ligar a TV, o que vemos? Desgraça! Ao trocar de canal, o que vemos? Desgraça! Se você realmente gosta de desgraça e miséria, assista a TV da Universal, você terá altíssimas doses de maldade, crueldade, miséria e desgraça! Questiono-me como uma TV sustentada por uma igreja possa exibir tal programação. Na Rede Vida há um jornal que prova ser possível haver um jornalismo apenas com notícias boas.
  Voltando ao assunto principal...
  Por causa desse clima tenso, pensei seriamente em mudar de grupo, cogitei essa possibilidade com uma colega, me veio em mente até voltar ao meu antigo grupo (só de lembrar dessa última possibilidade eu me dou conta do tamanho do meu desespero kkk). Entretanto nada disso foi necessário, pois o que vou narrar a seguir foi de tamanha beleza, tamanha humildade que eu não consegui acreditar na mesma hora...
  A pessoa que estava agindo de modo estranho e que causou toda essa tensão foi conversar com a outra pessoa e, provando para mim que ainda devo ter esperança no ser humano, esclareceu tudo o que aconteceu e pediu desculpas por seus erros. A pessoa que estava sendo ofendida pela situação entendeu os motivos do outro e perdoou-o. O momento mais forte, o momento em que eu pude ter a certeza em que há pessoas boas no mundo, foi quando esta pessoa agendou uma reunião em grupo e, na frente de todos, pediu desculpas por suas atitudes, esclarecendo o que realmente se passou.
  Foi algo sublime presenciar tamanha humildade, sinceridade, dignidade, coragem e nobreza partindo de ambos os lados. Como eu disse naquele momento, é algo raríssimo neste mundo alguém saber que está errado e pedir perdão por seus erros. Ou ser prejudicado e mesmo assim ter um coração tão puro e desculpar o agressor.
  Ver isto foi o suficiente para que eu voltasse a ter esperança, mesmo que ainda ela seja pouca, mas já é um começo! O homem ainda pode mudar, ainda tem solução! Digo homem agora, mas não é gênero, está incluso também a mulher.
  Hoje me sinto tão bem, tanto ou mais quanto no dia em que entrei nesse grupo. Isso é ter esperança, isso é acreditar que ainda pode mudar! Estou animado para enfrentar os próximos dias da melhor maneira possível!
Tecnofocus... E lá vamos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário