domingo, 30 de janeiro de 2011

O sorriso da trufa, os olhos da vitrine, o rosto de porcelana e o aroma tropical

  Todo dia, geralmente voltando do trabalho, passo no Shopping Continental para me trocar e ir para casa a pé, pois gosto de fazer caminhada. Nessas idas ao shopping, me deparo com um olhar que me chamou a atenção. Não era um olhar qualquer, era um olhar sedutor, firme e penetrante. Cada piscada era feito com maestria. Seus cílios longos, curvos, a deixava dominadora. A vida que brotava de seus olhos, a energia que de lá emanavam era tamanha que nem da loja eu me lembro mais. Foram poucos os segundos que passei olhando aquelas duas jóias, mas foi o tempo mais bem gasto daquele dia. Espero voltar a ter a oportunidade de vislumbrar tamanha beleza.
  Quase todos os dias no terminal de ônibus, enquanto espero a saída do meu, uma moça batalhadora, simpática e feliz está por lá vendendo suas trufas. A cada cliente que ela chega, um sorriso divino transborda em seus lábios, espalhando felicidade ao redor. Seu sorriso simples, porém verdadeiro e singelo, me faz sentir-me culpado por não comprar sempre suas trufas. O maior e melhor brinde que ela proporciona aos seus clientes é o seu sorriso angelical.
  Outro dia, também voltando do trabalho, vejo no ponto de ônibus na avenida Corifeu, uma fascinante donzela, de rosto com traços suaves, lábios volumosos, um olhar poderoso, tendo fios ruivos descendo pelos lados da face, rodopiando em lindos caracóis. A pele facial clara e delicada como porcelana, as bochechas rosadas e uma postura digna de uma deusa me chamou a atenção. Não gosto de ser ousado a ponto de ficar encarando as moças por muito tempo, mas essa eu não pude evitar. A vontade de tocar sua mão e pedir-lhe um minuto de sua atenção para que eu pudesse contemplar não apenas o seu frasco, já muito belo, mas também a sua essência, foi grandiosa.
  A última dama eu a encontro quase todos os dias, mulher atenciosa e zelosa. Sempre ao passar por ela sinto o rastro que seu perfume deixa no caminho. Essa senhora tem um pouco mais de idade, mas sua beleza está no seu trabalho, na sua dedicação. Sua loja simples tem uma energia revigorante. O carinho com o qual trata a tudo e a todos, a alegria de viver, sua postura, o modo como se veste, tudo me encanta. Ah! Como seria maravilhoso se todas as senhoras se portassem como essa dama.
  Um dia eu encontrarei a moça que será o meu deslumbre diário. A moça na qual eu verei seus olhos sedutores, a moça na qual eu verei seu sorriso angelical, a moça na qual eu verei seu porte de donzela e que, ao meu lado, tornar-se-á a dama mais feliz, exalando aromas doces de companheirismo e cumplicidade.


Um comentário:

  1. Pow... meu eu não acredito que a moça das trufas ainda ta lá..... eu era sua melhor cliente , mas pera ai... não era uma senhora que acompanha ela ? sei lá .... n lembro ahauhauhauhauahu Ed, sabe o que é isso, não sabe? são seus hormonios pulsando e fazendo uma revolução em vc ...ahauhauhau Sabe que com sexo isso se resolve neh ? kkkk brinks...

    Ps : belo texto.

    ResponderExcluir