domingo, 15 de agosto de 2010

O primeiro post!

Bem, vamos lá...


Estou fazendo minha primeira postagem e nem sei bem como começar. Acho que seria bom falar sobre minha formação acadêmica. Pois bem... Eu estudei em escolas públicas, tirava boas notas e muitas vezes era tido como o 'exemplar' da turma, juntamente com o meu grupo de amigos (foto abaixo). Sempre procurei me envolver com pessoas que me acrescentassem, e não que me sugassem, como tantos desleixados que existem em todos os lugares, desde escolas a escritórios.

(Atrás da esquerda para direita: Eu, Hiorrane e Alan. Na frente na mesma ordem: Tamires, Thaís, Raquel e Pâmella)



Terminando a escola, engatei a entrada em uma universidade, tentando na USP, na UNESP e na Federal de São Paulo, obtendo resultados não satisfatórios. Minha última alternativa foi usar a nota do ENEM - 80 pontos - e tentar uma bolsa. Antes de mais nada, realizei uma pesquisa procurando as melhores universidades do Estado tendo como parâmetro de escolha a nota do curso no ENADE e a localização, uma vez que várias conduções até a faculdade juntamente com os gastos decorrentes do curso ficariam inviáveis á minha condição.


Segundo uma pesquisa (http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=25887&search=), o UNIFIEO estava como o 7ª colocado entre os melhores centros universitário no Estado de São Paulo, então foi a primeira escolhida. Depois veio a Uniban, entre as minhas escolhas, e mais três centros universitários. Com a ajuda do Programa Universidade para Todos - Prouni - consegui matricular-me na UNIFIEO com bolsa integral.


No momento estou cursando o quarto semestre, tenho como média 8 pontos em minhas avaliações, e sigo firme, aprendendo e ampliando minha bagagem cultural.


Nos últimos dois mses venho fazendo inúmeras entrevistas, entretanto não sei o que as empresas buscam, pois não obtenho retorno de resposta. Eu procuro ser cordial, direto, claro e verdadeiro, expondo minhas idéias e mostrando minhas habilidades. Gostaria que a pessoa, pelo menos, me retornasse um e-mail dizendo o porquê do descarte, ou melhor, que me diga que não fui selecionado, pois as últimas empresas sequer dão uma resposta negativa.


Para finalizar, posso dizer que este sou eu, claro, direto e franco.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei amei a foto nem lembrava mais ... isso me fez bem ,muito bem ...TE AMO CARA

    ResponderExcluir